Entidade

A ONG Ramudá – Ramos que Brotam em Tempos de Mudança é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos fundada em 2001 e reconhecida de utilidade pública municipal pela lei 14.037 de 2007.

Tem como missão promover valores de desenvolvimento sustentável através de atividades de educação ambiental, da difusão de bens culturais e educativos, pesquisar, conservar e defender o meio ambiente, o patrimônio histórico e artístico-cultural.

Realiza e apóia projetos socioambientais e culturais integrados valorizando o fortalecimento das organizações comunitárias, melhoria da qualidade socioambiental através da difusão de bens culturais e educativos, a pesquisa e o registro de nossa história.

ACREDITANDO no potencial da sociedade civil organizada, a Ong atua por mudanças concretas, na direção de uma efetiva justiça social, da democratização do conhecimento, do uso adequado da tecnologia, de relações pacíficas, responsáveis e solidárias entre homens e mulheres.

A SOCIEDADE CIVIL deve compartilhar a responsabilidade sobre as questões de interesse coletivo e público, vislumbrar outra realidade, traçar novos caminhos. Assim, os projetos e ações da Ong estão assentados em causas concretas, que atingem primeiramente a realidade local, apontando para o todo universal, por meio de ações/relações compromissadas, antes de tudo, com a vida.